);
Loja 1: (19) 3871-5175/ 3869-2550
Loja 2: (19) 3871-1597 / 3829-1597
PORTAS: DIFERENTES TIPOS PARA SUA CASA
blog img

Seja na entrada ou no interior do imóvel, as portas possuem um papel importantíssimo na residência. Além de representar segurança e privacidade, elas também são responsáveis pela delimitação entre um cômodo e outro.

Mas você sabia que existem vários tipos de portas diferentes disponíveis no mercado? Confira algumas delas abaixo!

PORTAS MACIÇAS

Portas maciças, ou sólidas, são modelos mais robustos fabricados inteiramente por madeira, não contendo espaços ocos ou preenchimentos.

Geralmente são utilizadas utilizadas em locais que necessitam de materiais mais resistentes, como entradas e divisões com áreas externas.

PORTAS FRISADAS

As portas frisadas são modelos que possuem “desenhos”, os frisos, em sua superfície. É uma excelente opção para auxiliar na decoração do ambiente no qual ela está inserida.

É muito comum o uso de puxadores no lugar das fechaduras convencionais. Alguns modelos de portas frisadas também podem conter detalhes em vidro.

PORTAS LISAS

A porta lisa é um modelo de uma única folha, encontrado com muita facilidade no mercado. 

É um tipo de porta que não contém nenhum tipo de adorno ou friso, sendo uma folha completamente lisa. Pode ser encontrada crua, na cor da própria madeira, ou em diversas cores.

Esse modelo de porta é muito comum em ambientes internos nas residências.

PORTAS DE DUAS FOLHAS

As portas de duas folhas são muito comum nas entradas de residências e imóveis, pois aumentam a passagem de um ambiente para o outro e oferecem maior amplitude para o cômodo.

É uma solução bastante elegante para áreas que possuem espaço disponível para ser utilizado de forma inteligente e funcional.

Há diversos modelos que portas que são disponibilizadas no formato folha dupla, podendo-se encontrar algumas com vidro, algumas com frisos ou texturas.

PORTA CAMARÃO

A porta camarão é um modelo que possui sua abertura de uma forma diferenciada. Diferente das portas convencionais, a porta camarão possui uma divisão ao centro, fazendo com que a porta “dobre” ao meio quando aberta.

Para que sua abertura seja dessa forma, esse modelo conta com trincos e dobradiças especiais.

Esse modelo de porta é muito comum em ambientes menores, uma vez que ocupa menos espaço quando está aberta.

Na Madeireira Edgar você pode encontrar estes e outros modelos de portas em madeira para sua obra, além de outros materiais necessários como puxadores, maçanetas, dobradiças e batentes. Nossa empresa está localizada na cidade de Valinhos, no interior do estado de São Paulo, e atendemos e entregamos em toda a região.