);
Loja 1: (19) 3871-5175/ 3869-2550
Loja 2: (19) 3871-1597 / 3829-1597
Forro: é tudo igual?
blog img

O forro do seu teto pode ser composto por vários tipos de materiais, cada um com suas vantagens, benefícios e características específicas. Dependendo de cada material, as características de um forro vão desde a não propagação de fogo, em casos de incêndio, ao isolamento acústico e térmico.

Além disso, o uso de forros nos imóveis é muito importante para que instalações, como a elétrica e hidráulica, não fiquem aparentes e nem necessitem ser embutidas na laje. Isso permite com que a manutenção dessas instalações seja muito mais fácil e prática.

Como já falamos, há diversos tipos de forros disponíveis no mercado, por isso trouxemos alguns deles para você conhecer e entender um pouco melhor.

FORRO DE MADEIRA

Esse tipo de forro é muito utilizado em casas que buscam por estilo, elegância e sofisticação. Sua instalação não é de grande complexidade, sendo feita parafusando ou pregando as lâminas na estrutura. 

Entre as vantagens em utilizar esse material, o isolamento térmico e acústico são fortes diferenciais, além de ser possível utilizá-lo em ambientes internos e externos, uma vez que pode ser revestido com impermeabilizantes e vernizes.

FORRO DE PVC

Quando falamos em economia e custo-benefícios, este é um modelo muito eficiente. Além de não ser um material com preços elevados, sua instalação é bastante simples e rápida e ele dispensa acabamentos, como pintura.

Dentre suas principais vantagens, pontuamos sua resistência à umidade e também sua fácil manutenção e limpeza.

FORRO MODULAR

O forro modular é um modelo muito como e muito utilizado dentro de empresas. Este é formado por uma estrutura metálica com diversas placas soltas e suspensas por arames presos à laje do teto. 

Sua principal vantagem para ambientes corporativos é a facilidade de acesso à parte interna que o forro permite, o que o torna muito atrativo para esse tipo de local. Já no quesito bom isolamento térmico e acústico, depende muito do tipo de fechamento desse forro.

FORRO DE GESSO

Este também é um modelo bastante comum no mercado, o famoso DryWall. Os painéis de gesso são fixados em estruturas de perfis metálicos. Uma de suas vantagens é a possibilidade de diferentes formatos e desenhos no teto, como as sancas de gesso.

Dentre suas vantagens, podemos destacar sua rápida instalação e sua capacidade de isolamento acústico e térmico.

E aí, o que achou dos modelos de forros que trouxemos neste artigo? No mercado, você ainda pode encontrar outras opções além dessas, mas os modelos que trouxemos são os mais utilizados por engenheiros e arquitetos, portanto é muito importante entender o que cada um pode lhe proporcionar de benefício.

Quer saber mais sobre nossos modelos de forros? Entre em contato com a gente!

Leave a Reply